1938 - 2003
Características técnicas
Motor (Engine)-------------------------------------------------- F4 válvulas à cabeça Posição (Position)--------------------------------------------- traseiro longitudinal Válvulas (Valvetrain)------------------------------------------- 2 válvulas por cilindro; 8 válvulas no total Cilindrada (Displacemente)--------------------------------- 1131 cc Binário (Torque)------------------------------------------------- 67,0 Nm (49 ft · lb ) (6,8 kgm ) @ 2000 rpm Potência (Power)----------------------------------------------- 24,8 PS (24,5 cv ) (18,3 kW ) @ 3300 rpm Comprimento (Length)---------------------------------------- 4070 mm Largura (Width)-------------------------------------------------- 1540 mm Altura (Heigth)--------------------------------------------------- 1500 mm Velocidade Máxima (Top Speed)------------------------- 100 km/h 0-100 km/h-------------------------------------------------------- Caixa de velocidades (Transmission)------------------- 4 mudanças manual
O Volkswagen Carocha foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T.
A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial. Grande parte dessa história pode ser condensada como se segue.
A história do “bezouro” é especial. Para uns, um veículo espartano. Para a maioria, um carro charmoso e diferenciado no mundo. Feito para durar e a pedido de Hitler a Ferdinand Porsche, o Volkswagen Sedan ficou denominado como o carro do povo.
Equipado com um motor dois cilindros, de refrigerado a ar, o veículo ganhou fama posteriormente pelo seu motor quatro cilindros, opostos dois a dois, chamado de Boxter, com refrigeração a ar e suspensão independente na dianteira.
Em 1938 os primeiros carros foram mostrados à imprensa em Berlim, mas a produção foi atrasada devido a guerra e só voltou a ser retomada graças a uma decisão Britânica no pós guerra. Em 1945 foram produzidos 1785 carros, numero este que aumentaria para 10020 exemplares apenas um ano depois.
O VW foi batizado de Beetle quando entrou no mercado americano devido as suas formas muito redondas e aerodinâmicas.
A fiabilidade era aliás a característica mais conhecida do carro que pôs a Alemanha a andar sobre rodas e teve um papel importante na modernização da Europa.
O Beetle bateu todos os recordes de produção. O último Beetle alemão foi produzido em 1975, mas a VW continuou a fabricação do carro no Brasil e, ultimamente no México, onde o Beetle nº22 milhões foi construído em 1998.Nunca na Historia do automóvel houve um carro tão popular
A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial. Grande parte dessa história pode ser condensada como se segue.
A história do “bezouro” é especial. Para uns, um veículo espartano. Para a maioria, um carro charmoso e diferenciado no mundo. Feito para durar e a pedido de Hitler a Ferdinand Porsche, o Volkswagen Sedan ficou denominado como o carro do povo.
Equipado com um motor dois cilindros, de refrigerado a ar, o veículo ganhou fama posteriormente pelo seu motor quatro cilindros, opostos dois a dois, chamado de Boxter, com refrigeração a ar e suspensão independente na dianteira.
Em 1938 os primeiros carros foram mostrados à imprensa em Berlim, mas a produção foi atrasada devido a guerra e só voltou a ser retomada graças a uma decisão Britânica no pós guerra. Em 1945 foram produzidos 1785 carros, numero este que aumentaria para 10020 exemplares apenas um ano depois.
O VW foi batizado de Beetle quando entrou no mercado americano devido as suas formas muito redondas e aerodinâmicas.
A fiabilidade era aliás a característica mais conhecida do carro que pôs a Alemanha a andar sobre rodas e teve um papel importante na modernização da Europa.
O Beetle bateu todos os recordes de produção. O último Beetle alemão foi produzido em 1975, mas a VW continuou a fabricação do carro no Brasil e, ultimamente no México, onde o Beetle nº22 milhões foi construído em 1998.Nunca na Historia do automóvel houve um carro tão popular